sábado, 25 de outubro de 2008

Coquetel & Caridade


Próxima terça, dia 28/10, às 19h, na Pizzaria A Lenha, a Liga Jovem de Combate ao Câncer - RS, comandada por Luiza Chemale Kalil Fogaça, receberá seus convidados para um coquetel de pizzas e champagne com desfile de camisetas customizadas por diversos estilistas da Província. Após o desfile, as camisetas serão vendidas e a renda será revertida em favor da entidade, que ajuda pacientes carentes com câncer. Ajude a Liga doando um pacote de fraldas na entrada do evento e não deixe de comparecer!
...

"Há 50 anos, um grupo de senhoras da sociedade, sensibilizadas com a precária assistência da saúde pública, particularmente em relação aos portadores de câncer carentes, teve a idéia de melhorar a assistência médica e social a esses pacientes. A atitude se ampliou, tornando-se um trabalho bem organizado, com o apoio de crescente número de voluntárias.
.
Hoje, só em Porto Alegre, são cem mulheres em ação para dar carinho e suporte aos pacientes oncológicos do Complexo Hospitalar Santa Casa. Sua ênfase continua sendo o apoio a pacientes de câncer carentes e o combate a essa doença, o que inclui ações de conscientização e educação da comunidade visando prevenção e diagnóstico precoce das várias formas de manifestações desse tipo de tumor. 'Os doentes vêem no nosso trabalho um alívio para a dor', diz Rejane Paz Bier, presidente da Liga no Rio Grande do Sul.
.
A Liga Jovem, formada pelas garotas que participam da promoção anual da Glamour Girl, desenvolve atividades recreativas para as crianças com câncer, internadas no Hospital da Criança Santo Antônio. É delas, também, a tarefa de organizar festas e eventos direcionados ao público jovem, todos com renda voltada para a Liga Feminina."
.

Nenhum comentário: