quinta-feira, 7 de agosto de 2008

OLIMPIADAS 2008


As Olimpíadas são um evento esportivo que ocorre de quatro em quatro anos, reunindo atletas de quase todos os países do mundo para competirem em diversas modalidades desportivas, tais como atletismo, natação, volei, basquete, futebol, ginástica artística, remo, entro outros tantos. Os vencedores de cada prova são condecorados com medalhas de ouro, prata e bronze, em uma cerimonia lindíssima, com direito a pódium e um trecho do hino nacional do país do atleta vencedor.


O período decorrido entre duas edições dos Jogos Olímpicos chama-se Olimpíada.


Tradicionalmente costuma-se afirmar que os primeiros jogos realizaram-se na Grécia Antiga no ano 776 a.C., como uma importante celebração e um tributo aos deuses. Porém, em 1896, um aristocrata francês, Barão de Coubertin, recuperou os jogos tentando reavivar o espírito de competição e superação das primeiras Olimpíadas, que passaram a ser realizadas de quatro em quatro anos desde então (como a tradição grega), tendo sido interrompidos apenas durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

Este ano, os Jogos Olímpicos XXIX serão realizados em Pequim, na China, entre 06 e 24 de agosto deste ano, sendo diversos os locais das provas. A abertura oficial acontecerá nesta sexta-feira, dia 08.08.08 (número cabalístico por acaso ou não), a parti das 9 horas da manhã, horário de Brasília. Não percam de torcerem por nossos atletas, mais uma vez fazendo parte da torcida coruja!

Agora são cinco mascotes, número recorde em olimpíadas. Cada um representando um anel da bandeira olímpica. Os cinco amigos (nome oficial) são: Beibei, o peixe azul, simboliza a prosperidade e a abundância. Jingjing, o panda preto, representa a fonte de alegria e felicidade. Huanhuan, a chama vermelha, representa a paixão pelo esporte. O antílope amarelo Yingying representa a vastidão das terras chinesas e a saúde. A andorinha verde Nini representa a boa sorte aos Jogos.

A grande importância das Olimpíadas consiste justamente na mensagem de superação e no espírito de equipe essencias até mesmo aos competidores de modalidades individuais. Tantos treinos, dedicação, força de vontade e determinação mostra que tudo o que queremos é possível, bastando ter muita disciplina, regramento e força de vontade.

Acompanhem as informações, horários de jogos, quadro de medalhas e jogos minuto a minuto no site http://esportes.terra.com.br/pequim2008/.
.
Fonte: Wikipedia.

Nenhum comentário: