terça-feira, 5 de agosto de 2008

A ARTE DA IMITAÇÃO E DA ADMIRAÇÃO

Fox-wannabe complex


"A beleza fala à alma; excita a admiração e a simpatia. No dizer de Plotino, admirar é imitar; simpatizar é vibrar em uníssono, e não se pode amar uma coisa sem procurar assemelhar-nos a ela: Amor pares invenit aut facit.

O primeiro efeito da beleza é levar os seres humanos, instintivamente, à imitação e a reproduzi-la em nós. A admiração, quando atinge determinado grau, estimula a atividade, provoca a exaltação e, sob certas circunstâncias, fecunda a inspiração."
(fonte aqui)

Já dizia Charles Colton que a imitação é a forma mais sincera de lisonja! E nós felpudas concordamos em gênero, número e grau com ele!

Assim, como a Ale Garattoni já mencionou uma vez lá no It Girls, ocasião em que foi extremamente feliz, nós ousamos repetir:


Novas garotas blogueiras da província, adjacências, outras cidades ou outros países... Nos sentimos superrrr honradas que vocês se inspirem em nós para postar em vossos blogs, mas quando for assim, PLISSSSSSSSS, indiquem a fonte, oká?!?!

Em um mundo em que quase nada se cria e tudo se copia (graças ao fácil ctrl c + ctrl v), as Rapousas ainda são originais de fábrica e produzem seus próprios posts. E se, por acaso, roubam idéia de algum outro site, a fonte SEMPRE é citada!

Eu sei que a idéia da agenda de baladas, assim como de outros posts já presentes no Rapousas, indicar os blogs que amamos (que são phantásticos mesmo, by the way) e ainda usar as iniciais para postar (em blogs que existam mais de um autor) são idéias incríveis e fantásticas! De coração, gurias, obrigada pela audiência, admiração e bom gosto!

Obrigada por nos amarem tanto!


Só pra não passar em branco, como boa advogata felpuda que sou, não se olvidem que os direitos autorais são regidos pela Lei n.º 9.610 de 1998 e que a proteção aos mesmos INDEPENDE DE QUALQUER REGISTRO.

Aproveitamos o ensejo para agradecer o grande número de visitas diárias que nosso blog recebe (oscilamos entre 800 e 1.200 visitas diárias)! Ficamos com as felpas oriçadas quando nos damos conta de quantas pessoas nos prestigiam!

Thank you so muchhhhhh!

Beijos felpudos, Z.

***Em tempo: Temos consciência que todo e qualquer tipo de exposição em tempo de comunicação ao alcance de um clique gera sentimentos diversos nas pessoas e, muitas vezes, eles não são positivos. Assim como rola admiração, empatia e simpatia, rola também inveja e recalque daquelas rapousas-wannabe-e-não-consigo e de outras pessoas infelizes com suas vidas sentimentais, profissionais e familiares! A essas pessoas, muita luz e amor no coração (boa essa, né Mel) e que recebam em dobro tudo que nos desejam!

olho-gordo versão província

"A inveja e a admiração são dois aspectos de um mesmo fenômeno : a admiração nasce no forte; a inveja, no subalterno" (José Ingenieros)


6 comentários:

F. disse...

Mana Z. AMEI!!! Campanha em prol dos "direitos autorais"... na hora de indicar as referencias bibliograficas... a ABNT ajuda bastante!!!! Esse blog tem uma diversidade imensa de rapousas que trabalham com textos hein.. advogadas, jornaistas...
Rapousaaaa, mais uma vez... amei amei amei... me manda o link das paginas clones para eu ver quem sao nossas admiradoras...
bj bj F.

J disse...

Não aceite imitações!!! Rapousas só se forem autênticas!!!

Agradeço muito às fãs que gostariam de ser nós, mas não adianta, é algo vem de berço... Valeu por tudo, mas sem plágio, por favor meninas! Afinal, autenticidade é tudo!

Bjs felpudos.

Anônimo disse...

RECUSE IMITAÇÕES!!! DIGA NÃO À PIRATARIA!!!!

TH disse...

Obrigada pela audiência!!!!
Eu entendo que as pessoas gostem do nosso Blog e fico até lisonjeada em saber que já estão copiando. O que essas pessoas esquecem é que esse é o NOSSO fox way of life, e não o delas... Seria mais produtivo ter sua própria identidade para mostrar e acrescentar aos seus leitores. Nós Rapousas não nos consideramos exemplos de comportamento, nem temos como objetivo agradar a todos, só queremos mostrar através do blog um pouco do que a gente é, pensa e gosta.

FE disse...

Achei muito bem escrito o post, dando o recado educadamente!!!
O blog clone é uma verdadeira piada, a cara das donas...kkk

Bjks

J disse...

Manas, sem comentários!!!! A versão pirateada nunca é como uma oringinal. Se realmente existe arte em imitar, eu a desconheço...para mim é pura falta de criatividade. E como diria o som trash que anda rolando por aí: cada um no seu quadradooooo! Bjs bjs