sábado, 26 de julho de 2008

SER CHIQUE É TER ATITUDE - MOMENTO GLORIA EM GRAMADO

Que Gloria Kalil dispensa apresentações, eu não preciso nem dizer, né?! A Camila e a Jú Beltrami, Rapousinhas-Leitoras da Blog participaram do evento Momento Gloria, no dia 19 de julho, no condomínio Alphaville em Gramado e compartilharam conosco fatos & flashes.

A talentosa e bem sucedida consultora de moda e comportamento, falou sobre moda, estilo, elegância e sobre o que é ser chique. Abaixo um breve resumo do que foi top no speech. Foi tudo muito maravilhoso demais... É ler, reler, assimilar e colocar em prática! Enjoy!



Moda é oferta, estilo é escolha.

As dicas:

- No mundo globalizado, todos procuram ter uma identidade e é através do estilo que reconhecemos a individualidade de cada um.

- Antigamente, os jovens imitavam as roupas dos pais. Hoje, os jovens são os lançadores e os propositores da moda e são os pais que imitam as roupas dos filhos.

- Moda não é simplesmente para ser seguida, é para ser avaliada e pode ser recusada.

- Há que se levar em consideração seu biótipo, as proporções de seu corpo.

- A roupa mostra a intenção de quem a usa. Revela sua personalidade.

- Cuidado ao se olhar no espelho, a maioria das pessoas nunca se olha de costas, enquanto os outros sempre nos vêem de costas.

- A elegância vem de dentro pra fora, não adianta estar lindo e moderno se não nos atentarmos para as atitudes.

Glória, o que é ser chic?
“Ser chic é ter atitude!”

Fonte aqui.

3 comentários:

J disse...

Gloria, querida, assino embaixo!!! E acrescento que com as rapousas é tudo muito CHYYYYYYYC, com C-H-Y!!!! Parabéns pelo sucesso do Momento Gloria!

Quanto às meninas, adorei a contribuição, muitos phynos esses flashes com as celebridades da panelinha fashion nacional.

Bjs felpudos, J.

TH disse...

Obrigada gurias, obrigada Gloria e obrigada universo!! Concordo em gênero, número e grau que não basta ter uma boa aparência para ser elegante. Se engana quem acha que ser chique é ter dinheiro e vestir as últimas tendências de estilistas famosos. Boas maneiras e elegância estão diretamente relacionadas a educação, independente do status social.
bjs, Th.

Ana Cristina disse...

Adorei a colocação de que a roupa mostra a intenção de quem usa e a sua personalidade! As vezes me pego pensando qual a intenção de certas pessoas com algumas roupas que vejo por ai! Pior, acho que a intenção muitas vezes é aparecer custe o que custar, mesmo que para isso seja preciso usar barriga de fora em um dia de neve! As mulheres principalmente devem ter cuidado com isso, pois querem chamar tanta atenção na noite que acabam passando uma imagem errada sobre si mesmas e atraindo pessoas bem diferentes das quais elas estão procurando.
Beijos, Cris