sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mantenha seu peso no inverno!!!!



Nossa querida amiga phyníssima Bruna Binotto Brognoli, mais conhecida como Budy, escreveu um artigo muito interessante na Caras Sul, para a coluna sobre Beleza, abordando aquela perguntinha que atormenta todas as mulheres: É possível manter o peso mesmo com baixas temperaturas?

http://www.carassul.com.br/index.asp?pag=mail.asp


Com as baixas das temperaturas evidenciadas em especial aqui na região sul, as necessidades energéticas aumentam em até 5%. O corpo necessita mais energia para manter-se aquecido, os tremores e movimentos involuntários são também responsáveis por este aumento. Desta forma explica-se a busca por alimentos mais calóricos. As frutas, verduras e legumes passam a não apetecer mais tanto, como em temperaturas mais altas. É difícil para muitos se manterem em seu peso. Aqui entra aquela famosa e conhecida dica: nada é proibido, desde que se consuma com moderação. Podemos aproveitar o clima mais frio para usar e abusar de caldos e sopas, ao escolher molhos, optar por aqueles a base de tomate que além de menos calóricos são mais saudáveis. Não deixe que o frio o prenda em casa, atividade física é importante em qualquer época do ano. Uma alimentação balanceada significa: evitar frituras, controlar os carboidratos refinados e carnes gordas e hidratar-se bem. Não use o “friozinho” como pretexto: a manutenção de peso não é só questão de estética, mas também de saúde.

Uma dica mais do que felpuda!!!! Vamos às sopas, gurias!!



Nutricionista Bruna B.Brognoli - Formada em nutrição pela PUCRS, especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho-RJ e mestranda em ciências médicas: pediatria pela UFRGS. Trabalha na Clínica Delle Sorelle (3321-2177) e dá aulas de pós graduação pela Universidade Gama Filho.

5 comentários:

Budy disse...

a-do-r-ei! beijoss

BN disse...

Sucesso! Afff, aqui no Rio se sofre... 33graus hj, bikini estourando, hahaah!

J disse...

A partir de segunda-feira começo dieta!!! Sempre na segunda haahhaha.

Guilherme disse...

Bom esse blog hein?
Bem frequentado,bem escrito.

Maravilha...

Budy ta grandona.

Beijos,Carrilho

Z. disse...

A Budy é um sucesso mesmo! Tá muito phynaaaaaa essa nossa amiga! Eu amo sopa! No inverno não tem coisa melhor! M,anter-se alinhada e saudável é imprescindível a todas as rapousas! Bjssss