quarta-feira, 18 de junho de 2008

IT´S ALL ABOUT BLACK NAILS



As unhas são, sem sombra de dúvida, um cartão de visitas. Não há quem veja unhas roídas e não tenha uma má impressão. Por outro lado, unhas bonitas e bem cuidadas conferem conceitos de higiene e segurança, razão da sua importância.

A tendência de unhas para a estação mais fria do ano vem direto de New York, Paris e Milão. As celebridades mais hype do momento aposentaram os tons claros nas unhas e a tradicional francesinha, dando o braço a torcer ao clássico dos roqueiros e emos: o esmalte escuro!!! O comprimento das unhas também mudou. Hoje, o bonito é ter unhas curtas, lixadas quadradas, com os cantos levemente arredondados. É o que há de mais phyno no mundo das famous!!!!

Nicole Richie, Fergie, Victoria Beckham, Eva Mendes, Lindsay Lohan, Hillary Duff, Jessica Simpson e Lauren Conrad são algumas das celebridades que já andam por aí exibindo unhas curtas pretas e azuladas.

A cor mais it do momento, pasmem, não é o clássico café ou algum novo tom de vermelho, é o Blue Satin, de Chanel. Sim, as celebridades adotaram este mimo azul navy da Chanel como item fashion indispensável às mãos. O satin do nome refere-se ao efeito acetinado da cor. A idéia da maison francesa foi reproduzir a textura e o brilho das fitas de cetim usadas pela estilista Coco Chanel. Também pode ser encontrado na versão black. Tudo a ver com inverno, já que os tons escuros combinam com tudo!!

Se optar por esmaltes mais populares, vá de uva, licor de cassis ou ameixa! Luxo total!!!! Vá de tom escuro neste inverno que não tem como errar!!!

DICAS:
- As variações do momento vão dos tons puxando para o roxo ao azul-caneta. Os marrons bem escuros e o preto também estão na moda. Mas muito cuidado ao radicalizar, pois a cor azul, apesar de estar na moda, exige muito cuidado. Pense bem antes de pintar, afinal, ousadia nem sempre combina com o ambiente de trabalho.
- Quanto mais grossa ficar a camada de esmalte, menos ele vai durar. Mesmo assim, esmaltes escuros pedem sempre duas camadas para não manchar, por isso procure usar esmaltes novos, pois têm maior durabilidade. Passe uma camada de extra brilho a cada três dias para manter as unhas como recém feitas por mais tempo.
- A idéia de que esmaltes escuros fortificam as unhas é falsa. Unhas quebradiças ou que descamam são causadas por falta de vitaminas no organismo. A indicação é tomar cápsulas d e gelatina ou procurar um dermatologista.
- Deixe as suas unhas respirarem de vez em quando. O uso excessivo de esmalte pode causar problemas. Uma boa dica é retirar o esmalte um dia antes de fazê-las.

3 comentários:

Z. disse...

Apesar de não ter gostado dessa onda de unhas curtas (sempre amei e sempre amarei minhas garrinhas compridas), sempre amei esmaltes escuros puxando pro preto e pro marrom escuro. Tenho usado bastante o Vixen da Revlon que dá um efeito incrível! ADOREI o post, mana J! Bjsssss

TH disse...

Já vou providenciar de pintar as minhas garrinhas com o esmalte ameixa para o finde (que promete...hohoho)
Bjs!

Nicole Baldwin disse...

adoroooo black nails..minha cor preferida, bem raposa, bem finassssss!!! haha
beijo raposetis