quarta-feira, 28 de maio de 2008

A ONDA DA MAQUIAGEM MINERAL



Tratando-se de make-up, só o que se fala hoje é nas tal da maquiagem mineral.

As maquiagens minerais são livres de qualquer oléo, álcool, fragância, talco, conservantes ou agentes químicos que possam irritar peles sensíveis. Elas contêm apenas minerais naturais que são extraídos da terra, a maioria deles uma combinação de minerais mica, dióxido de titânio e óxido de zinco.

Por essa razão, são bastante indicadas pelos dermatologistas, pois o dióxido de titânio e o óxido de zinco são excelentes protetores solares, além de serem à prova d’água, o que garante uma duração muito maior.

Estes minerais quando combinados com óxido de ferro oferecem benefícios antiinflamatórios, estimulam a cicatrização e por isso também são indicadas para peles com acne, eczema ou pós peeling químico.


Além disso, tudo devido a sua composição pura, têm menos chance de serem contaminadas por bactérias, se guardada em local fresco.

Como os minerais são bastante finos, sua melhor composição é em forma de pó, sim até bases e corretivos são em pó.

A Vic fez um post bem legal sobre um kit bem básico da Bare Mineral para quem quer se iniciar na maquiagem mineral. Vale a pena dar um look.

A Marina, agilizadérrima, já fez um tutorial para aplicação da maquiagem mineral, que pode ser conferido logo abaixo, pois não é muito fácil não... É no estilo do funk do Créu... Tem que ter habilidade!

Confiram!

Nenhum comentário: