domingo, 11 de maio de 2008

FELIZ DIA DAS MÃES


Confesso que não sabia dessa versão do poema mãe de Mário Quintana, pois a versão que realmente gosto é a que tirei do maravilhoso livro "Lili inventa o mundo"... Vou postar as duas, pq são quase iguais e lindas do mesmo jeito, em homenagem às mamãezinhas lindas do mundo!


VERSÃO 1 - VERSÃO ADULTA
- hehehehe

Mãe...
São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!



Versão 2 - LILI INVENTA O MUNDO:

Mãe! São três letras apenas
As desse nome bendito:
Três letrinhas nada mais...
E nelas cabe o infinito.
E palavra tão pequena
- Confessam mesmo os ateus-
É do tamanho do céu!
E apenas menor que Deus...

Mãezinha! Obrigada por me fazer uma Rapousinha Loura e Felpuda: pelo incentivo à leitura, pela minha criação, pela minha educação, pelo meu senso estético (Obrigada mãe e Obrigado Universoooo!), pelo cuidado excessivo, pelas mil ligações na madrugada, pelas comidas de dieta, pela torcida, pelo orgulho, pelos puxões-de-orelha, plas facilitações nessa nada mole vida, por me resgatar das minhas enrascadas (foram poucas, mas ela nunca se negou), pela minha consideração com as pessoas e pela minha tolerância (que ela acha que não tenho, mas que tenho e muito). Amoooooo mais do que tudo! Um Feliz Dia das Mães a todas as Rosauras, Cristinas, Elisas e Sônias, pois aconteça o que acontecer, elas estão sempre de braços abertos pra nos apoiar, consolar e dar amor!

Um beijo especial às Rapousas-Mamães Mirele e Cris Ryff.

Bjsss felpudos, Z.

5 comentários:

Paula disse...

hei, esse blog é gaúcho tbm???

vou visitar sempre, ainda nao conhecia.
aqui é a Paula do Sweetest Person!

beijoxxx

M.L. disse...

Que lindo o post mana Z!!! Fiquei até emocionada!!!
Um grande beijo a todas as mamis pelo dia!!!
E rapousas, aproveitem muito a cia das suas mamis, como eu queria estar com a minha no dia de hj!

MJ disse...

Ai que homenagem mais linda!!! Ficam aqui os meus sinceros parabéns pelas mães maravilhosas que temos, que somos ou que vamos ser... Se não fosse por elas, não seríamos metade do que somos hoje. Lindas, maravilhosas, poderosas, amo vocês!!! Obrigada por fazerem parte das nossas vidas!

Beijos carinhosos,

J.

F. disse...

Lindooo mana Z. E obrigada por se lembrar de todas as mamis... Dona Sonia vai ficar.. ou ja ficou, certeza q ela le antes de mim tudo...
bjo
F.

Z. disse...

Se somos o que somos hoje, ou seja, nada mais, nada menos do que o máximoooooo, devemos isso tudo a elas, nossa mamães lindas! Bjsssss