sábado, 31 de maio de 2008

CIRQUE DU SOLEIL


Ontem fui ao Cirque du Soleil... umas das poucas atrações internacionais que chegou até a Província... E, como se trata de um evento extraordinário aqui na capital, não poderia deixar de ser comentado no blog mais it do momento!


Segundo o site do próprio Cirque, ALEGRIA é um estado de espírito. O show tem muitos temas: o poder e a transferência de poder com o tempo, a evolução das monarquias antigas às democracias modernas, os idosos e a juventude... Bobos da corte, menestréis, vagabundos, antigos aristocratas e crianças povoam o universo do espetáculo junto com os palhaços, que são os únicos a resistir à passagem do tempo e às transformações sociais.


Confesso a vocês que, antes de sair de casa, fiquei um pouco preocupada, já que várias pessoas haviam me comentado que tinham se decepcionado ou que não tinham achado nada demais... mas me surpreendi! Achei o show lindo!!! Uma produção maravilhosa, digna do valor "salgadinho" cobrado pelo ingresso (aliás, dada a grandiosidade do evento, já nem achei mais o preço salgado hahahaha, tanto que tomamos champa à R$ 13,00 à taça e comemos pipocas à R$ 52,00 - muito luxooooo). Acho que as pessoas que não curtiram só podem não ter se dado conta de que não se trata propriamente de um show, mas de um circo mesmo: com palhaços, equilibristas, malabaristas, bailarinas, acrobatas... ou seja, teve de tudo, meus amores!


A diferença do Cirque du Soleil é que se trata de um circo, de fato, mas com uma produção incrível. As roupas usadas no espetáculo são lindas, a música é divina (toda ao vivo, com músicos e cantoras) e os artístas são realmente muito bem treinados. Até os palhaços - que eu particularmente sempre tive pavor - conseguem ser engraçados. Com o perdão da redundância, é um espetáculo ESPETACULAR!! E, como fiz dança por muito tempo, sei da dificuldade de se criar um espetáculo... os criadores e os artistas de Alegria estão de parabéns! Adoreiiiii!!!!


A JOYFUL RENDEZ-VOUS WITH THE BEAUTY AND POWER OF THE HUMAN BODY!


Para maiores informações acessem: http://www.cirquedusoleil.com/.

Um comentário:

Z. disse...

Pelo teu post deu pra sentir exatamente o espeírito do espetáculo... Tenho certeza de que foi uma belíssima apresentação! Bjssss