terça-feira, 13 de maio de 2008

ATRASOS DA PROVÍNCIA

Tava mesmo comentando com a Mana Beta-Biiiii, rapousinha master blaster glam, sobre quão atrasada é a província (para quem não sabe, quando me refiro à província estou falando da cidade em que moramos = Porto Alegre, capital dos gaúchos), no que se refere à moda.

As tendências chegam aqui com atraso considerável e quando chegam, geralmente, são mal recebidas por conta da cultura tradicionalíssima do povo gaudério que tem muita dificuldade de assimilar (e incorporar) o novo.


Claro, meus amores, que hoje, com a globalização e piriri-pororó e blá-blá-blá, as informações nos são mais acessíveis, mas nem isso contribui para a nossa, digamos, evolução fashion.

Que fique muito claro que não estou me referindo à produção em si, à moda produzida
made in RS e sim à capacidade de assimilação do povo em geral das novas tendências, modas,...

Aqui, em geral (pois é óbveooooo que como em qq regra, existem exceções), se é muito tradicional, muito clássico, muito elegante e, por muitas vezes, extremamente sem graça.

Exemplo prático disso: eu a mana Beta-Biiii, mexeriqueiras profissionais de blogs e sites de moda e comportamento, ficamos encantadas com um post do Blog I am fashion (A Beta que descolou esse blog fantastique) sobre adornos de cabeça, sobretudo inspirados nos looks de Gossip Girl.

Mas experimenta ousar e usar um acessório desses aqui na província pra ver o que acontece... Além de acharem que tu é louca, ainda vão te chamar de brega!

Escolhi esses dois do site mencionado pra vocês terem idéia da delícia que são esses accessories...



Acessem o site da accessorize para ver mais
( e tem em SP no Iguatemi - Ebaaaa)

Na verdade, tô fugindo um pouco do tema central do post, que era narrar a impressão fashion que tive hj ao "passear" no Shopping Beach of Beautifuls (hahahaha), aqui na Província.


Na verdade, esse era um luxo que há tempos não me dava (pq ir ao shopping no sábado é mais tortura do que qq outra coisaaaaaa!!!!). E na verdade também, não fui lá com esse intuito... Milagrosamente, eu tive um tempinho entre uma audiência (o shopping é na frente da Justiça do Trabalho) e uma reunião ali próxima e em uma hora dissequei o shopping de cima abaixo.

Tá certo que é um shopping inferior ao Iguatemi e ao Moinhos que nós, em regra, freqüentamos, mas, manas, não tinha quase nada que prestasse por lá. Tudo muito sem-graça, muito tom-pastel, nada inovador... As mesmas coisas de sempre, pouca cor, cortes básicos...

Pra não dizer que não gostei de nada, destaco as peças da promoção da Ellus e Ellus Second Floor que estão com precinho bem camarada. Vi um vestidinho vermelho bem interessante por 200 e poucos reales. Gostei tb. de uma bolsinha da cristófoli com alça tigrada por R$ 159,00, se não me falha a memória felpuda.




Na verdade o modelo da bolsa que gostei é a do lado esquerdo,
mas a alça é igual a da bolsa da esquerda -
Não tinha no site na cor que eu queria...


Na Saraiva Mega Store, nada de muito animador em termo de revistas internacionais. Das atuais, só vi aquela Vogue da Rihanna e a Vogue espanhola de maio.

Só fiquei feliz na contém 1g... Cheio de coisinhas úteis: adorei os batons mate, o pincél retrátil para batom por míseros R$ 12,00 (de cerdas de pêlo de cabra!) e um pó bronzeador solto (achei o compacto com pouco brilho, além do solto ser mais barato!!!!). Tudo a preços módicos e com muita variedade de cores.


Tentei colocar o preço dos produtos na própria foto
e ficou minúsculo, mas aí vai: o batom mate é R$ 30,00,
o pincel retrátil - R$ 12,00 e o pó solto - R$ 35,00


Mas enfim... Para colocarmos a província no mapa da moda, devemos exigir as tendências que amamos nas lojas, devemos incentivar e prestigiar nossos estilistas locais (Vol, Elisa Chanan, Panty Doll, Vulgo, La Blanche, ... só pra citar alguns do mais bacanas do momento na minha h.o., of course...), participar de eventos, workshops, palestras sobre o tema e, principalmente, divulgar o blog das rapousas pq esse tá sempre antenadíssimooooooo!!!! Hahahahaha.

Bjssssss, Z.

***Em tempo - Presenças sucesso do Praia de Belas hj à tarde: Klaus Riffel, Claudio Campos e Júlinho Menezes da South Star... AMEI encontrá-los!

3 comentários:

J disse...

Aieeeeeee estou me sentindo ultra mega excluída!!!! Eu fui a primeira a ser encontrada nos arredores do shopping Beach of Beautifuls (a-do-rei), com direito a buzinaço!!! Que absurdo!!! Hahahahaha.

E ainda quero lembrar que a rapousa Beta tem modelos exclusivos lindos de morrer!!! Coisa de luxo mesmo! Estamos no aguardo do lançamento da coleção!

De resto, tudo muito Renner e C&A. Z está coberta de razão, ninguém ousa na Província...

Beijossssssss,

J.

Beta smiksons disse...

Aaai raposinhas, to com o lombo todo ouriçado com essa postagem, focinho mega arrebitado de tão bodosa que vou ficar com esses elogios todos!!
Agora falando sério, to a tempos para dizer uma coisa: LUUUUUUUUXO, ta demais esse blog, inteligentíssimo, engraçado, criativo, o que não poderia ser diferente né, vindo dessas IT'S FOX!!!
Esse blog esta se tornando MUST HAVE na lista de todas raposinhas antenadas e descoladas da província!
E já vai a dica, bem que vcs poderiam escrever sobre a lista de must DON'T have no guarda roupa das provincianas né, ia sair cada pérola...
lambida no focinho de todas!

Z. disse...

AMAMOS tua interação felpuda, mana Beta-Biiiiiii... Luxxus mesmo é poder contar com sua participação por aqui... Vamos agilizar aqueles posts que hablamos ayer... Hohoho! Bjsss, habibaaaaa