quarta-feira, 9 de abril de 2008

REAL GLAMOUR DO JET SET





ZABETINHA PEDIU, EU CONTO... E DA-LHE FOFOCA DO JET SET INTERNACIONAL - PARIS, MILANO, NYC, LONDRES, SAO PAULO... UEEEPA!!!!
MELOUCA, TENS RAZAO, CADA DIA DA MINHA VIDA E UMA PROVA DE QUE DEVO VIVER DE ACORDO COM MEUS VALORES E PRINCIPIOS... E NAO COM O QUE TENTA NOS IMPOR A SOCIEDADE!!!!
... BUENO, VOU RELATAR UM EPISODIO QUE A QUEM NAO "ESTEJA ACOSTUMADO" PODE ACHAR HORRIVEL, MAS ISSO NAO E NADA PERTO DO QUE ACONTECE.... MUITAS AGENCIAS DE MODELO, PUBLICIDADE... ESTAO NAS MAOS DE HOMENS, SOLTEIROS... O QUE ACONTECE COM MUITA FREQUENCIA: SUAS AGENCIAS CONVIDAM MODELOS PARA MORAR EM OUTROS PAISES (MILANO, NYC, PARIS, LONDRES...), ELES PAGAM PASSAGENS, HOSPEDAGEM, ENFIM, TODOS OS GASTOS... QUE DEPOIS, OBVIAMENTE SAO DESCONTADOS DOS CACHES DOS TRABALHOS QUE A MODELO FAZ... OU, QUANDO A HISTORIA NAO E APENAS TRABALHO, PODE FICAR PELA AMIZADE COLORIDA MESMO. ENFIM, EM AGOSTO ME PEDIRAM PARA PASSAR 3 MESES TRABALHANDO EM MILAO, NAO ESTAVA FELIZ NO BRASIL E FUI!!! QUANDO CHEGUEI DESCOBRI QUE EU E MAIS TRES BRASILEIRAS TERIAMOS UM MOTORISTA PARA QUALQUER COISA, O QUE E MAIS DO QUE RARO, APENAS POUCAS HORAS DEPOIS DE SAIR DO AEROPORTO, O DONO DA AGENCIA LIGA NO CELULAR DO MOTORISTA E PEDE PARA FALAR COMIGO (JA Q EU ERA A MAIS VELHA DO GRUPO)... QUANDO ATENDO, JA ESCUTO: "OI, AQUI E O XXXXX, ESTOU EM FORMENTERA, NO MEU IATE COM ALGUNS AMIGOS, VCS ACABARAM DE CHEGAR, DEVEM ESTAR CANSADAS... ENTAO PQ NAO VEM PARA CA PASSAR UNS DIAS DESCANSANDO CONOSCO". RESPONDI EDUCADAMENTE QUE O UNICO PROPOSITO DA VIAGEM ERA MEU TRABALHO E QUE NAO PRECISAVA DESCANSAR, POIS JA HAVIA FEITO ISSO NO BRASIL E PORTANTO, OBRIGADA, MAS NAO VOU PARA FORMENTERA. MAIS TARDE NA AGENCIA, AVISEI A TODOS OS BOOKERS QUE NAO PRECISARIAM SE PREOCUPAR COMIGO POIS NAO GOSTO DE FESTA, NAO IRIA A NENHUMA ENQUANTO ESTIVESSE EM MILAO TRABALHANDO!!! MASSSSS, CADA MODELO QUE A AGENCIA OU O BOOKER, OU QUEM SEJA, LEVA PARA AS FESTAS, QUEM A LEVOU RECEBE NO MINIMO 50 EUROS. E OS CONVITES PARA IR A FESTAS CONTINUARAM, ATE EU ME IRRITAR E PEDIR UMA REUNIAO COM O DIRETOR... NADA FELIZ COM MEU ATO, NO OUTRO DIA ELE MARCOU UM JANTAR, SUPOSTAMENTE DA AGENCIA, APENAS PARA BOOKERS E MODELOS - SUPOSTAMENTE, MAS QUANDO CHEGO NO RESTAURANTE VEJO UMA MESA GIGANTESCA E A CADA MINUTO ENTRAVA UM PROMOTER COM ALGUMA MODELO QUE EU NUNCA TINHA VISTO E COMECAM A FALAR DA FESTA QUE "TODOS VAMOS DEPOIS"... GOTA D'AGUA!!! ME LEVANTEI, BATI A MAO NA MESA E PEDI PARA CHAMAREM O MOTORISTA PARA ME LEVAR EMBORA, OU PEGARIA UM TAXI, POIS NAO IA PARA FESTA NENHUMA... ALVOROCO TOTAL, MODELOS INDIGNADAS, POIS SE EU NAO IRIA, ELAS TB NAO PRECISARIAM IR, PROMOTERS FURIOSOS, POIS ESTAVAM PAGANDO O JANTAR E BOOKERS INSANOS PORQUE NAO RECEBERIAM O DINHEIRO... QUE NESTA NOITE ESTAVA EM CERCA DE 300 EUROS, MAS EU NAO IA, NAO FUI E NAO VOU!!! FUI EMBORA COM AS GURIAS QUE MORAVAM COMIGO E NO DIA SEGUINTE ACORDO COM A SEGUINTE MENSAGEMN NO CELULAR: FERNANDA, POR FAVOR ESTEJA NA AGENCIA AS 10 DA MANHA. FUI EXPULSA, OBVIO! PARA MINHA SORTE, POIS ASSIM PUDE ROMPER COM ESTA AGENCIA E ASSINAR CONTRATO COM OUTRA. DIGO SORTE PQ CPOR SER FIM DE ANO, NAO HAVIA MAIS PASSAGEM PARA ELES ANTECIPAREM MINHA VOLTA PARA O BRASIL, PARA COMPRAR UM BOLETO NOVO ELES GASTARIAM MUITO, POIS JA ESTAVA MUITO CARO ENTAO DECIDIRAM PELA EXPULSAO, O QUE NAO IMPLICA EM QUEBRA DE CONTRATO DE MINHA PARTE POR MUDAR DE AGENCIA.

O TRISTE DISTO TUDO E QUE MUITAS GURIAS SAEM DE SUAS CASAS E COMECAM A TRABALHAR MUITO NOVAS, COM 13 ANOS JA ESTAO EM SAO PAULO, EM POUCOS MESES JA VAO PARA NYC, MILAO, TOQUIO, PARIS, LONDRES.... E ELAS COM CERTEZA NAO TEM CONDICOES DE ADMINISTRAR SITUACOES COMO ESSAS. ALEM DISSO, TEM A PRESSAO DE SER ARRIMO DE FAMILIA, PAI E MAE DIZENDO QUE PRECISAM SUPORTAR, QUE NAO PODEM SER FRACAS, SE DIZEM QUE ESTAO GORDAS, PRECISAM EMAGRECER E AINDA ESCUTAR A FAMILIA DIZENDO PARA NAO RECLAMAR QUE ESTA COM FOME, QUE NAO PODE COMER!!!! E QUANDO MORREM DE ANOREXIA, AS CULPADAS TB SAO ELAS!!! SE NAO ACEITA SAIR COM DONO DE AGENCIA, FOTOGRAFO E AMIGOS DESTES, SAO MANDADAS DE VOLTA PARA CASA, SE SAEM, SAO GAROTAS DE PROGRAMA... NENHUM CEREBRO PODE ENTENDER TANTAS "ORDENS" DIFERENTES VINDAS DAS MESMAS PESSOAS. ISSO NAO E A REGRA, MAS ACONTECE MUITO... E MESMO QUE SO TIVESSE ACONTECIDO POUCAS VEZES, PARA MIM E UM ABSURDO! MUITOS CONTRATOS DE AGENCIAS, ESPECIALMENTE NA ASIA, DIZEM QUE A MODELO TERA SUAS DESPEZAS PAGAS DA SEGUINTE FORMA: PASSAGENS DE IDA E VOLTA, APARTAMENTO PARA MORAR E ADVANCER DURANTE O PRIMEIRO MES, SE NESTE PRIMEIRO MES A MODELO TRABALHAR ELA CONTINUA RECEBENDO O ADVANCER, SE NAO TRABALHAR, O ADVANCER E CORTADO. TUDO ISSO FICA ANOTADO NO EXTRATO DA MODELO E E DESCONTADO QUANDO A AGENCIA RECEBE OS CACHES DOS PRIMEIROS TRABALHOS FEITOS. BOM, ADVANCER E UM ADIANTAMENTO QUE A AGENCIA FAZ PARA A MODELO, PARA COMPRAR COMIDA E PAGAR SUAS DESPESAS BASICAS, PAGAM MAIS OU MENOS 100 DOLARES POR SEMANA, POIS DEPOIS QUE FAZEMOS UM TRABALHO, A AGENCIA DEMORA NO MINIMO UM MES PARA RECEBER O PAGAMENTO E A MODELO 15 A MAIS PARA RECEBER DA AGENCIA, COMO MUITAS VEZES SAO GURIAS NOVINHAS, SEM CONTA EM BANCO, SEM DINHEIRO GUARDADO... ELES PRECISAM MESMO AJUDAR NO INICIO. BOM, AGORA VCS IMAGINEM, UMA MODELO COM UM CONTRATO ASSIM, QUE NAO ESTA TRABALHANDO QUASE NADA, COM A FAMILIA PARA SUSTENTAR EM SEU PAIS, E SEM RECEBER ADVANCER, EM UM PAIS DE CULTURA DIFERENTE, PESSOAS DESCONHECIDAS E SEM FALAR A LINGUA.... EU SEI QUE TRABALHAR NESSE MEIO E UMA OPCAO DE CADA PESSOA, MAS O QUE SE MOSTRA E UM MUNDO DE GLAMOUR, FESTAS, VIAGENS A LUGARES QUE MAIS PARECEM O PARAISO, ROUPAS MARAVILHOSAS, GENTE LINDA, TODOS SEMPRE SORRINDO E SE DIVERTINDO... MAS A REALIDADE E BEM OUTRA.. E POR ISSO EU DIGO, QUE BOM QUE VCS SABEM QUE O QUE VALE SAO NOSSOS PRINCIPIOS E VALORES, E QUE QUEM REALMENTE IMPORTA SAO FAMILIARES E AMIGOS, POIS QUANDO VC SE FODE, SAO ELES Q ESTARAO AO SEU LADO, SORRINDO PARA TE "LEVANTAR"... FAZENDO O Q FOR PRECISO PARA TE AJUDAR.

E NARCIZA E MESTRE EM DIVULGAR O LADO PODRE DAS COISAS E SE FAZER DE TONTA, OBVIO, PARA Q SE ARRISCAR... FINGE Q NAO SABIA Q NAO PODIA ESCREVER SOBRE ISSO.. JA Q TODOS FALAM MESMO...

WELL WELLLLLL WELLLL, DEPOIS CONTO OUTRO EPISODIO DA VISITA DE PARIS HILTON A SAO PAULO!!!

BEIJOS BEIJOS RAPOUSAS

F.C

4 comentários:

Z. disse...

Rapousinhas... Eu acompanhei o percalço de mana Fê na Zorópa e sei que foram os valores e a convicção dela que a fizeram ter a atitude certa... E pessoas como ela (e como nós) são sempre recompensadas: a Fê acabou fazendo amizades importantes em Milão, acabou indo ao México e trabalhando muitoooooooo e ainda deu uma lição nos espertinhos... É mole??? Como diria o Macaco Simão... É mole, mas sobe... Hahahaha...

Joanna disse...

Rapousas,

É lamentável como tem sempre alguém querendo se dar bem às custas de mulheres lindas e bem-resolvidas! Achei simplesmente um sucesso à solução dada por fox F ao episódio... Sim, isso é uma atitude muito glamours, digna de uma rapousa, mulher de princípios, que sabe o que quer e o que não quer!!! Estás de parabéns!!! E que sirva de inspiração para novas rapousinhas que se aventurem na vida ultra fashion das top models!

Bjks

Joanna disse...

Em tempo, "a solução" sem crase, por favoooor!!! Hahahahaha Não é nada glamours ser semi-analfabeta kkkkkkkk.

Anônimo disse...

acho que sim isso realmente pode acontecer, mais sao situações e casos isolados, acho que qualquer ser humano esta pre disposto a querer obter ou ser tentado a ter o alheio, mais a base familiar, que nos ensina valores, nos ajuda a superar e nao aceitar o facil, entao guria parabens pela sua atitude, e que outras meninas não aceitem o facil e sim o honesto pelo seus trabalhos